terça-feira, 21 de agosto de 2012

Apple e Samsung não chegam a um acordo e caso bilionário ficara nas mão do Júri.



    
    Os CEOs da Apple e Samsung não conseguiram chegar a um acordo na reunião de última hora realizada nesta segunda, 20/8, por isso a briga por patentes entre as empresas será decidida pelo júri. E ambas as empresas podem perder milhões de dólares – até bilhões – se a decisão for contrária a elas.

    A juíza responsável pelo caso, Lucy Koh, encorajou Apple e Samsung a se acertarem fora do tribunal, alertando-as sobre os riscos substanciais que correriam ao permitir que a decisão se encaminhasse para um veredito do júri.

    O envolvimento do júri, na verdade, tem sido um dos elementos mais controversos desse caso complexo: poucos analistas de mercado acreditam que moradores da Califórnia sem treinamento ou experiência em tecnologia móvel ou nos campos de lei das patentes poderão diferenciar as nuances dos argumentos de Apple e Samsung.

    De qualquer maneira, a juíza Lucy Koh instruiu os jurados a usarem “os olhos de um observador comum” ao avaliarem se as patentes foram ou não violadas.

    Os jurados terão de preencher formulários extensos para indicar seus respectivos julgamentos de muitos aspectos do caso. O formulário tem 22 páginas com 36 seções de perguntas que contabilizam mais de 700 questões individuais.

    No formulário, os jurados são questionados sobre o que acham que seria um valor justo para indenizações. A Apple pediu 2,5 bilhões de dólares em danos, enquanto que a Samsung exige 422 milhões de dólares.

    Os argumentos finais do caso estão agendados para hoje, 21/8, e então o júri iniciará suas deliberações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de visitar nossa página no Facebook: http://facebook.com.br/allcrazyinpoa
Siga-nos no twitter: @semprenew

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade