quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Possível erro médico em Alvorada-RS


Posto de saúde: Ao invés de salvar, mata!

Resumo: Jovem de 26 anos após passar mal ontem (14/02) recorre ao posto de saúde do Bairro Piratini em Alvorada-RS,e após ser medicado morre em casa.

 Segundo relatos de familiares e amigos do jovem,quando a vítima passou mal, a mãe ligou para a SAMU de Alvorada, mas a atendente informou à mãe que não possuíam veículos disponíveis, e se ela quisesse levar seu filho que utilizasse um carrinho de mão. E foi o que a mãe do paciente fez, levou seu filho até o posto de saúde do bairro Piratini com um carrinho de mão. Ao chegar ao posto de saúde o jovem não foi atendido pelo médico responsável do posto, o médico apenas mandou que a enfermeira chefe aplicasse uma injeção no paciente (Voltaren ou Benzetacil os responsáveis pelo posto não informaram a família qual injeção teria sido aplicada no paciente.). Após chegar a sua residência o jovem foi dormir e passado um tempo, sua mãe percebendo que ele estava dormindo demais e desconfiada, ela foi tentar acordá-lo e constatou sua morte.

.
Mais informações: 
·         Laudo médio sai em 30 dias.
  • O jovem foi ao posto de saúde do Bairro Piratini com infecção Pulmonar
  • O jovem foi enterrado hoje pela manhã(15/02).
  • Mãe do jovem conhecida como “baixinha” prestou ocorrência na delegacia da Policia Civil. 
  • Médico alega não lembrar qual medicação foi receitada ao paciente,pois não foi registrado em nenhum prontuário no posto de saúde.

Juramento de um médico:

Juramento de Hipócrates - Na Declaração de Genebra da Associação Médica Mundial  de 1948  está o juramento mais antigo que tem sido utilizado em vários países na solenidade de recepção aos novos médicos inscritos na respectiva Ordem ou Conselho de Medicina. A versão clássica em língua portuguesa possui a seguinte redação:
Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade. Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão.  Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade. A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação. Respeitarei os segredos a mim confiados. Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão médica. Meus colegas serão meus irmãos. Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes. Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza. 
Faço estas promessas, solene e livremente, pela minha própria honra.”

"Consciência"
"A saúde de meus pacientes será a minha primeira preocupação"
"Manterei o mais alto respeito pela vida humana"
Se este juramento tivesse sido lembrado no momento de atendimento deste paciente, esta vida não teria sido perdida.

Depoimento de uma mãe:

Como em todas as profissões, existem os bons e os maus profissionais, mas o pior é a classe médica, pois lidam com vidas humanas todos os dias, muitos infelizmente podem ser ótimos profissionais, porem péssimos seres humanos nem mesmo o juramento que fazem eles cumprem, não sabem o que é respeito pela vida, não se compadeçam pelo sofrimento das pessoas, mau sabem eles que também tem família, que um dia podem precisar de outros, e estes mesmos lhe virarem as costas num momento difícil. Nem pedindo pelo amor de DEUS eu uma mãe desesperada consegui atendimento para meu filho. é muito triste e revoltante ver o descaso de muitos médicos neste pais. Que DEUS tenha piedade de nós.

Fonte: Familiares e amigos da vítima.

Equipe de noticias SempreNew

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de visitar nossa página no Facebook: http://facebook.com.br/allcrazyinpoa
Siga-nos no twitter: @semprenew

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade