quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Projeto Traz Ouro Para Alvorada


A Embrião fez um balanço de 2011 com seus apoiadores , dia 22/12/11, 14 horas, na Escola Salgado Filho.
Os Instrutores e Oficineiros do Projeto Educa Ação Eco Lógica com Xadrez na Escola, reunidos avaliaram o crescimento do trabalho em 2011 e apresentaram sugestões para 2012. A avaliação feita de vários depoimentos emocionantes e foi proposto ampliar o projeto para o desenvolvimento humano e para educação ambiental e manter um Clube de Xadrez na Região.

Na ocasião o Prefeito Municipal João Carlos Brum, assinou o Decreto nº 203 de 19/12/11 que Concede Permissão de Área para Embrião desenvolver atividades Culturais, no Jardim Esplanada. Uma luta de 14 anos para desenvolvimento da educação, esporte, cultura, lazer e educação ambiental.

A Primeira Dama, entregou duas Bicicletas para produção de mais uma ODKV (o de cá vê), para as crianças Deficientes Visuais da ONG Vemos com as Mãos. Também foi doado um computador adaptado para as necessidades especiais destes alunos.

O Troféu de Responsabilidade Ambiental, reconhecido pelo Governo do Estado,  foi compartilhado com o autor da Lei do Dia Municipal do Xadrez, Vereador Borba e o Prefeito Municipal.

Este ano, através do projeto de Eco Lógico da Embrião, foram arrecadados aproximadamente 1 Tonelada de Pilhas usadas e 4000 Litros de Óleo de Cozinha, trocadas com alunos e por pecinhas de xadrez em gesso, a quantidade de pilhas é valor relativo das peças do xadrez: T=5, C=3, B=3, D=9, P=1 e Rei=Infinito (negociável). O óleo de cozinha recolhemos através de colaboradores só ligar =3483-2914.
Além dos resultados ambientais, que resultou no Troféu do Instituto Latino Americano Borboleta Azul, O projeto trouxe OURO para o Alvorada, pela primeira vez, através do Jogo de Xadrez, Alvorada é Campeão JERGS (Escolares do Rio Grande do Sul). Categoria Mirim. Isto Rendeu a Medalha João Saldanha, indicado pelo Conselho Estadual do Desporto, através da Secretaria de Esporte do Estado e Homenagem da Camara de Vereadores de Alvorada e Secretaria Municipal de Educação.

A mostra do trabalho no Estado da BAHIA em Abril, por conta do SESI, nos Jogos Nacionais do SESI, a Embrião Nacionalizou o projeto, ficando o Fernando Tietter do SESI, Representante nesta Região. O SESI Rio Grande e Pelotas acompanharam a proposta em Novembro.

A ampliação do projeto em Canguçu, Bento Gonçalves, Esteio e Gravataí rendeu a ampliação de novos parceiros a utilizar os jogos de xadrez para questão ambiental.

O trabalho coletivo com a Nação Periférica, aumenta as responsabilidades e distribui-se melhor as demais tarefas que são necessárias numa organização.

Aproveitamos para agradecer a todos as pessoas que nos ajudaram e desejar @ tod@s um Feliz Natal e um prospero ano de 2012.


Quer saber mais? acesse o site da ONG Embrião | Clicando aqui |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de visitar nossa página no Facebook: http://facebook.com.br/allcrazyinpoa
Siga-nos no twitter: @semprenew

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade