quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Canadense vai presa por tráfico de Kinder Ovo!




Uma canadense que tentava entrar nos EUA descobriu que eles levam a lei bastante a sério. O famoso chocolate Kinder Ovo confeccionado pela italiana Ferrero desde 1972, é proibido nos Estados Unidos, cuja lei impede a introdução de itens não-alimentares em qualquer produto comestível. Quando o automóvel da canadense Lind Bird foi selecionado para uma busca aleatória, as autoridades de fronteira descobriram o ovo de chocolate, apreenderam-na e a acusaram-na de contrabando.
O pior de tudo na história é que ela ainda foi obrigada a pagar uma multa de 300 dólares pela infração para conseguir entrar nos EUA, valor equivalente a 150 Kinder ovos.

“É apenas um ovo de chocolate. É ridículo”, disse Bird à estação de televisão CBC. A canadense revelou ter recebido uma carta de sete páginas que pedia autorização para destruir o ovo. “Pensei que era brincadeira. Tive que ler duas vezes”, contou. A carta previa a contestação da apreensão, mas o armazenamento do Kinder Surpresa custaria pelo menos 250 dólares.
Mike Milne, porta-voz da alfândega norte-americana, adiantou à AFP que, em 2009, foram confiscados 25 mil destes ovos em duas mil operações de fiscalização diferentes, realizadas sobretudo na Páscoa e no Natal.
E você? O que achou dessa história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de visitar nossa página no Facebook: http://facebook.com.br/allcrazyinpoa
Siga-nos no twitter: @semprenew

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade